“(...) Eu aprendi que tudo o que precisamos é de uma mão para segurar (...)”
William Shekespeare
Existem situações na vida, que te farão perceber que sozinho você não chega a lugar algum, sempre necessitará de alguém ao seu lado. É impossível viver em extrema solidão, as pessoas necessitam de amor, de felicidade, querem uma vida repleta de alegria, de paz, de companheirismo, elas necessitam e precisam ser amadas.
Infelizmente é sempre preciso que aconteçam várias coisas para que perceba o que realmente está fazendo com a sua vida, a cada dia você se distância de tudo e de todos, e prefere cada vez mais continuar vivendo no seu mundo de solidão, de tristeza, que cada vez mais te consome, e te isola. Coisas acontecem e te fazem acordar e perceber que a vida, que antes você vivia intensamente continua e que nada parou inclusive suas amizades que ainda permanecem por perto, mas não como antes, elas estão se afastando cada vez mais. E a preocupação, o medo de perder uma amizade faz com que você dê mais atenção aos amigos, faz com que se limite de coisas que antes faziam você olhar apenas pra si mesmo e esquecer do que era de tudo o que viveu coisas que só te traziam dor, que machucavam e até mesmo colocavam em perigo aquela amizade, e com tudo isso você foi aprendendo que não faz mal dar um pouco mais de atenção os amigos, que às vezes é preciso você deixar um pouco de lado seus problemas e ajudá-los, porque eles precisam de você por perto, eles não querem mais um corpo presente. Você se torna tão prestativo e tão acolhedor, que acaba se preocupando com tudo, tenta proteger e guardar o máximo possível às coisas que lhe agradam, que lhe fazem se sentir bem. E os amigos são uma dessas coisas, eles lhe proporcionam alegrias, ainda sim que venham acompanhadas de tristezas, ainda que te façam feridas, que só serão fechadas com o tempo. Mas mesmo assim você não se deixa vencer, e luta com todas as forças para que aquela amizade dure, e seja a melhor de todas. E se renova com os problemas, pois quando vier outro você estará preparado para enfrentá-lo, admirável é a sua coragem, e a sua garra.
Os amigos quase sempre são o melhor de todos os remédios pra essa solidão, talvez nem só os amigos, os amores também, que muitas vezes se tornam, ou são amigos. Eles nunca vão lhe deixar se sentir só, eles precisam de alguém para conversar, assim como você. Precisam de atenção, de carinho, e vocês sempre vão precisar uns dos outros, para que possam proporcionar-lhes a alegria que necessitam esse prazer de se sentirem felizes. E o mais incrível é que mesmo que estejam juntos apenas por alguns dias, são eles que fazem de um choro um lindo sorriso, são eles que lhe tornam feliz, até mesmo mais do que costuma ser. Mas você sempre os quer por perto, não importam como estejam, pois o que mais importa pra você no momento é a companhia deles, o amor que eles lhe transmitem, nem que seja por um curto espaço de tempo, que espera ansiosamente que dure uma eternidade, porque simplesmente você se sente bem.
Infelizmente o impossível é sempre haver felicidade dentro de uma amizade, é quase inevitável que não ocorra um desentendimento. Quando acontece ficam tristes, até mesmo por pequenas coisas que fazem e acabam magoando, e por menores que sejam, deixam marcas profundas. Por essas atitudes ingênuas ou até mesmo infantis eles nos machucam, podem até terem feito sem querer, ou pensando que não íamos ficar tristes com aquilo, mas existem coisas que nós mesmos não sabemos explicar, elas apenas acontecem, mesmo que não peçam para que aconteçam, mesmo que peçam para que seja sempre harmonia acima de tudo. E realmente é sempre muito ruim quando você percebe que eles mudaram, principalmente com você, ou até mesmo estão indiferentes, e quase sempre por motivos que nem imagina. Até mesmo sem ter culpa, você faz de tudo pra reatar essa amizade, enquanto outras pessoas, por orgulho preferem deixar as coisas como estão, por mais que sofram, porque pra elas é melhor perder uma amizade do que dar o braço a torcer. Você sempre aprende uma lição no final das contas, ou ter que guardar estes amigos, ou ter que fazer com que eles percebam que erraram, e que o mais importante nesse momento é deixar tudo pra trás e seguir em frente, seguir com essa amizade que se renova e cresce cada vez mais, pois em toda amizade é necessário que haja alegrias, brigas, choros, vitórias e até mesmo derrotas, para que se torne mais forte, e saiba agir diante das dificuldades que aparecem.
No meio de tantas dificuldades, você encontra sustentação nas pessoas que ama, quase sempre tem alguém ali para te ajudar a seguir em frete, e te colocar novamente no caminho de onde saiu. Você pode ter muitos amigos, porém nem todos são seus amigos, alguns estão ao seu lado por interesse, por inveja, mas outros estão com você por que reconhecem o valor que tem na vida deles, e o melhor de tudo, por que o amam, talvez como nunca amassem a ninguém.
Amigos de verdade nunca querem lhe ver triste, fazem de tudo para que você sempre esteja alegre e de bem com a vida, te ajudam a lutar pelo seu sonho, que choram com você, que dão risadas das coisas mais sem graças, que te acompanham em qualquer lugar, que preferem perder a melhor festa da cidade e ficar lhe fazendo companhia, os amigos que preferem dizer que tudo está bem ao ter que lhe deixar preocupado. Os que sempre acham que os problemas deles não devem preocupar a ninguém, mas você percebe quando tem algo estranho, fica evidente, e aquilo que não foi dito antes, se revela naquele momento, e você o faz prometer que não lhe esconda mais nada, porque sempre estará lá para ajudá-lo. São os que te dão força para seguir em frente e em nenhum momento se deixar vencer, pelo contrário fazem você perceber que sempre tem que ser o vencedor e acreditar que pode tudo, que não é um simples problema que vai te fazer cair e deixar tudo o que você mais ama para trás. O lado bom de uma amizade é isso, é sempre poder contar com eles pro que der e vier, hoje, amanhã e sempre.
Ivy Saliba.
Um comentário:
ja ta abondonado esse....
vai nesse: naamizade.blogspot.com ;]
carolzinha..
:*
Postar um comentário