terça-feira, 5 de fevereiro de 2008





A vida sempre tão imprecisa, sempre tão inimaginável, tão cheia de surpresas, nos reserva tantas coisas, coisas que muitas vezes nem fazemos idéia do que seja. Nós temos tanto medo das "surpresas" que ela guarda, temos tanto medo do que pode acontecer de um dia pro outro, no nascer da primavera, que procuramos viver o hoje tão intensamente e deixar que o amanhã cumpra o que lhe foi destinado.

Em toda sua vida você sempre soube o que era ter um amigo, desde pequeno você tinha a sua turminha, aquelas criançinhas gordas ou magras, com cabelos lisos ou cacheados, aquelas que não importavam como fossem, eram as que faziam a sua tarde feliz. Desde pequeno ter amigo era ter um companheiro, e o que mais importava era que ele estivesse ali, sempre ao seu lado, brincando, chorando da queda que às vezes, até sem querer ele foi o culpado, e você irredutível ficava furioso, não queria saber de desculpas, e em um impulso estendia as mãos e unia os dedos indicadores, e com raiva falava pra ele "corta aqui", ele também com raiva passava o dedo entre os seus, e ali se rompia uma amizade, que bastava um dia pra ela ressurgir em suas vidas. E no outro dia parecia que não tinha acontecido nada, vocês continuavam brincando mais felizes do que nunca.

Mas o tempo passa cada um cresce e toma rumos diferentes, e você encontra novos amigos, e promete incansavelmente que eles serão pra vida inteira, mas infelizmente alguns se separam e o que vocês haviam prometido, se torna uma mentira. Outros ficam, e você vai seguir a sua vida, e no decorrer conhece novos amigos e assim continua o ciclo. Mas chega um determinado momento em que você percebe que já não existe mais aquela coisa de perder o contato, ele só se perde se você ou o seu amigo quiserem.

E nessa estrada que é a vida você encontra nos amigos a felicidade pra viver e seguir em frente, enfrentando todos os problemas que surgem, sem ter tanto medo de cair. Pois você sabe que quando levantar, terá alguém ao seu lado que nem se importa tanto como caiu, e sim como você está, e agora o mais importante para essa pessoa é cuidar de você e fazer com que se esqueça daquilo e que deixe a vida continuar o seu rumo, ela lhe diz palavras que lhe dão forças, faz você se sentir otimista, e lhe diz “não fica assim, mais tarde quem sabe depois de um tempo aquela pedra que lhe fez cair, seja aquela que lhe fará dar o impulso para alcançar o que você tanto queria” e aquelas palavras soam como a mais bela música, porque naquele momento aquilo era tudo o que você queria ouvir. São nessas horas que reconhecemos os amigos, amigos que às vezes por um pequeno deslize nos deixam tristes que até sem querer esquecem de ser amigos. E que você releva para não acabar com aquela amizade de anos ou que até mesmo acabou de começar. E você nem imagina o quanto eles são importantes, a cada dia que passa o amor que sente se torna cada vez maior, e cada dia que vocês passam juntos são como se fosse o último dia de suas vidas. Vivem cada minuto como se fosse o último, riem das coisas mais sem graças, choram por simples gestos ou palavras, mas são essas “simples palavras” que tocam lá no fundo e fazem você perceber que vale a pena estar ali, com eles.

A Felicidade está nas pequenas coisas, num simples “Eu Te Amo”, que quando escuta enche seu coração de alegria, e torna-se um elo forte, e impossível de ser quebrado. Ela está num simples sorriso, em um simples abraço, num simples banho de chuva, mas que parece ter sido o melhor de toda a sua vida, está presente no improviso, nas idéias loucas que você e seus amigos têm. No querer estar com eles todos os dias, segundos e minutos, que com certeza ficarão para sempre guardados na memória. Feliz é aquele que têm com quem dividir um segredo, um lanche, uma alegria que não cabe em si. Quem é feliz têm a alegria de poder ter amigos.

Essa é a vida que você às vezes nem imagina o quanto é importante, e num momento de raiva pede impensadamente para que lhe tirem. E depois de um leve momento você cai em si e percebe a grande besteira que iria fazer. Viver é olhar pra dentro de você e perceber que ali bate um coração, que luta no meio de tantas emoções pra continuar batendo compulsivamente. E que não existe só você no mundo, existem pessoas em sua vida, que precisam tanto de você por perto para tornar a vida mais feliz, você às vezes se esquece disso. Seus familiares, seus amigos, são sua vida. Eles alimentam o seu coração e a sua alma da felicidade mais bela e espontânea que existe.

Amigos que são pra vida inteira, que brincam, choram, sorriem que estão sempre lembrando uns dos outros mesmo quando estão separados, são aqueles que fazem de um breve momento o mais feliz, importante e inesquecível.
Sem eles, não sei o que seria de nós.
Ivy Saliba.
"E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !"
Vinicius de Moraes - Amigos

3 comentários:

PauloScap disse...

Olá, vou fazer a honra de ser o primeiro a comentar, vim aqui a convite da Ivy...Afinal foi ela que fez o texto mto lindoo, que inspiração, que lindas palavras, elas se encaixaram numa perfeita harmonia que mas pareceu uma música mto lindoo
Se quizer conhecer o meu Mundo: http://mundodepauloscap.zip.net estah desatualizado mas vale a visita!! xD

Anônimo disse...

Essa é minha irmã!
=D

Continue assim, estrelinha!

o/

Te amo!
(;

Dannylo Souza Fernandes disse...

Valeu Ivy!!!!!!!! (Y)
espere o troco!